quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Você acredita em vida após o parto?

Dois bebês conversavam no ventre da mãe. Um perguntou ao outro:
"Você acredita em vida após o parto?"
O outro respondeu: "É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde."
"Bobagem", disse o primeiro. "Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria esta?"
O segundo disse: "Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora."
O primeiro retrucou: "Isto é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca!? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação."
O segundo insistiu: "Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico."
O primeiro contestou: "Bobagem, e, além disso, se há, realmente, vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá? O parto é o fim da vida e no pós-parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. Ele não nos levará a lugar nenhum."
"Bem, eu não sei", disse o segundo, " mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós."
O primeiro respondeu: " Mamãe, você realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?"
O segundo disse: "Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela, este mundo não seria e não poderia existir."
Disse o primeiro:" Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe."
Ao que o segundo respondeu: " Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa lá de cima."
Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus.


Gostou? Compartilhe.

A paz do Senhor Jesus Cristo!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Aonde Jesus foi após ser batizado por João Batista?


Ao lerem os relatos de Mateus, Marcos, Lucas e João sobre o batismo de Jesus, muitos inclusive eu, deparam-se com uma dúvida a respeito de que aconteceu logo após Jesus ser Batizado.
O problema surge de que nos relatos de Mateus, Marcos e Lucas está claro que, após o batismo, Jesus foi para o Deserto ser tentando 40 dias e noites.

"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado em quem me comprazo" Mateus 3.16,17

" Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4.1

" E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam." Marcos 1.12,13

" E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo..." Lucas 4.1,2a

Mas já no livro de João “parece” que após o batismo Jesus não foi para o deserto. Porque no dia seguinte ao encontro com João batista, Jesus estava novamente passando por ali. E até alguns discípulos o seguem, e depois ele vai com os discípulos para umas bodas em Caná da Galileia.
Pessoal, de fato apenas “parece”, pois se observarmos o relato do livro de João veremos que não está se referindo ao momento exato do batismo de Jesus. Na verdade, o relato mostra um reencontro entre João Batista e Jesus após os 40 dias de tentação.  E João Batista aproveita este reencontro e anuncia para aqueles que estavam no momento que Jesus é o Cordeio de Deus. Tanto é que também no dia seguinte, Jesus ia passando por ali novamente e João Batista de novo anuncia para aqueles que estavam com ele dizendo: Eis aqui o Cordeiro de Deus. Jo 1.36

Observes novamente os textos de João e verás mais claramente:

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele (NÃO DIZ QUE JESUS VINHA PARA SE BATIZAR, APENAS DIZ QUE JESUS VINHA PARA ELE), e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E joão testificou, dizendo: Eu vi (VERBO NO PASSADO) o Espírito descer do céu como pomba e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. João 1.29-34

" No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus." João 1.35-37

" No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me." João 1.43

" E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. João 2.1-2 

Concluindo...
A sequência dos fatos é  a seguinte: Jesus foi batizado por João Batista, depois foi para o deserto passar 40 dias e noites, depois reencontrou com João o Batista, no dia seguinte foi seguido por dois discípulos e assim por diante.

Se você gostou Comente e compartilhe para que outras pessoas possam tirar sua dúvida. 

Fiquem na Paz de Jesus Cristo!